25 julho 2016

Como estudar

Imagem de cat, animal, and tumblr


Oie amigos, hoje vou falar um pouco sobre estudos e dar algumas dicas. Falta uma semana para minhas aulas recomeçarem e eu vou aproveitar que estou "inspirada" com a escola, enem e etc's para escrever sobre.
Enfim, quando você pesquisa "como estudar" geralmente sempre em quase todos os lugares tem as mesmas dicas. Estude e dê pausas de cinco minutos a cada trinta minutos de estudo focado, coma bem, pratique esportes para ajudar no foco, durma cedo e acorde cedo e sempre as mesmas dicas. Então vou dar minhas dicas e dizer como eu estudo.
Não vivo estudando mas ultimamente tenho estudado bem mais, boa parte do motivo são meus pais me colocando pressão. Dizem que pressão não é uma coisa boa mas sinto muito em dizer que pode não ser legal mas é eficiente. Depois dessa linda introdução vamos para as dicas, continue lendo.



  •  Pressão
Se seus pais ou familiares não te fazem pressão suficiente para você não sentar e estudar, então você mesmo tem que refletir nas coisas que podem dar errado ou coisas que podem acontecer com você se não estudar. Pense sempre no pior e se prepare para o melhor essa é a dica principal.
Por exemplo na minha cabeça funciona assim, eu faço uma lista das coisas que eu quero, que são: fazer faculdade, ter um emprego, viajar para o máximo de lugares possíves e aprender vários idiomas. E depois penso que se eu não estudar nada disso vai se tornar real. Claro que para ter um emprego não precisa ter feito uma faculdade, algumas pessoas conseguem ter uma boa vida sem ter feito faculdade mas na minha opinião isso se chama sorte.

  • Leia
Artigos sérios de jornais, livros, fofocas em algum blog, leia. Estimular sua leitura ajuda muito em qualquer coisa que você for fazer.

  •  Resumos
Toda vez que eu vou estudar eu leio o livro do determinado assunto, marco as partes importantes e depois faço um resumo, geralmente em tópicos. Depois fico lendo e relendo o resumo até aprender tudo. Quando acho que aprendi, eu falo em voz alta tudo que tinha no resumo sem ler, e toda vez que preciso lembro.
Imagem de study

  • Faça exercícios
Depois de ler, fazer seu resumo e aprender, procure exercícios e simulados de vestibulares e de concursos referente ao tema que você estudou e faça. Depois você analisa tudo e as que você tiver errado, você volta no seu resumo e lê novamente até ter certeza que aprendeu.

  • Sentar e estudar
Imagem de study, motivation, and room

De verdade, sem interrupções, nenhuma dessas dicas vai funcionar se você não sentar em um lugar, de preferência claro, e estudar. Desligue o celular e qualquer outra coisa que te distraia.

Eu nunca consigo me concentrar 100%  e ainda não descobri uma técnica para voltar ao foco, então eu estudo e quando percebo que minha mente está longe e não adianta de nada estudar eu paro, como alguma besteira, mexo um pouco no celular e depois volto aos estudos. Geralmente dá certo, mas quando não dá eu paro de estudar naquele dia e vou fazer outra coisa.

Enfim, essas são as dicas, espero que sejam utéis.
Xoxo. Até o próximo post.

12 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas, sempre faço resumo para estudar, principalmente das materias mais decorativas,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    Sem resumos não sou nada, na verdade meus resumos saem maiores do que o que eu to estudando HAHAHA
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por seguires o blog, segui de volta :)
    Boas dicas :)

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. muito, muito bacana,é assim mesmo, eu já fazia isso quando estudava por minha conta. menina, vc vai longe,rsrs obrigada pelo carinho lá no blog, já te sigo, bjs

    http://notasborradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho ♡♡ Beijos♡

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho ♡♡ Beijos♡

      Excluir

Espero que tenha gostado do post!
-Seja educado(a)
-Coloque o link do seu blog junto de seu comentário que irei visitar!
-Beijinhos!