23 julho 2016

O que é feminismo?

Imagem de girl, quote, and feminism


Você sabe do que se trata feminismo? Lógico que se você for uma pessoa informada, sabe do que se trata. E se você não souber, passa a saber agora: Feminismo é um movimento que apoia a igualdade de gêneros (social, politica e economicamente).
Quando eu perguntei a alguns conhecidos sobre feminismo e se eram feministas e a maioria pensava que feminismo era o oposto do machismo ou que era misandria (ódio a homens). Na mente deles o feminismo era um jeito que as mulheres encontraram de se tornarem superiores e eu fiquei muito chateada,. Poxa, são pessoas que tem internet em casa, que podem ler sobre isso a hora que quiserem e que têm ensino fundamental completo.
Fiquei meio indignada e decidi fazer esse post falando as coisas que algumas pessoas desinformadas acham sobre o feminismo e do que realmente se trata.


  • Só por que as feministas pedem igualdade não quer dizer que querem ser tratadas como homens, são coisas totalmente diferentes e não faz nenhum sentido comparar uma coisa a outra. Homens e mulheres nunca serão iguais biologicamente e não é esse o sentido de igualdade que o feminismo procura.

  • Não precisa ser mulher para ser feminista. Homens que também apoiam esse movimento podem se considerar feministas. Basta apenas concordar com a ideia de que a mulher é totalmente livre para fazer o que ela quiser.

  • Usar roupas sexy e se arrumar não te faz menos feminista. Boa parte das pessoas pensam que feministas são mulheres descuidadas com aparência e etc's, só que também não tem nada a ver uma coisa com outra. Feminismo apoia que as mulheres podem se vestir e se mostrar do jeito que elas se sentirem bem.


  • Feminismo não é uma ditadura, não diz o que você pode ou não fazer, é justamente o oposto. É a favor da liberdade, da sua liberdade para fazer o que você quiser e o que te fizer feliz :).

  • Não são todas as feministas que fazem manifestações sem roupa. Existem as feministas e as feministas radicais, essas é que ás vezes fazem esse tipo de manifestações.

Esses foram os tópicos que eu lembrei, se você tiver alguma coisa pra completar ou quiser falar sua opinião a caixa de comentários está aberta :). Se você discorda de algum ponto e acha que eu errei ao falar de algo comente também. Não sei de tudo, apenas compartilhe minha opinião :).

Tem um vídeo que eu quero muito compartilhar que é da Lully e ela fala cinco indícios de que você é feminista e eu acho muito legal. Foi esse vídeo que me fez assumir que sou feminista: x.

O que acharam do post? vocês se consideram feministas?

Xoxo! Até o próximo post :3.

4 comentários:

  1. Achei um excelente post, tudo bem explicado.

    ResponderExcluir
  2. Sou feminista e acho que todas as pessoas deviam saber o que realmente significa o feminismo. Acho até que algumas mulheres não sabem, e é tão simples, é só digitar no google que você descobre e não leva 2 segundos.
    Amei o post!!

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. É tão simples...
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post!
-Seja educado(a)
-Coloque o link do seu blog junto de seu comentário que irei visitar!
-Beijinhos!